Nova sede da Ambientec em Joinville leva em si conceitos de sustentabilidade - AmbientecAmbientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Nova sede da Ambientec em Joinville leva em si conceitos de sustentabilidade

    Obra que já está em andamento tem previsão de conclusão para Agosto de 2016 e conta com muitas novidades no quesito sustentabilidade.
    20/06/2016

    Dando sequência ao pioneirismo da nossa marca, a Ambientec está concluindo sua nova sede em Joinville, um edifício de quatro pavimentos. Se trata da primeira e maior edificação construída em wood frame no município.

     

    FOTOS-AMBIENTEC-2

     

    Com aproximadamente 20 metros de altura e 600 m² de área construída a obra abriga os seguintes conceitos de sustentabilidade:

     

    GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

    Dotada de painéis fotovoltaicos instalados na cobertura e janelas visando obter a maior eficiência quanto ao aproveitamento energético da luz solar, suficiente para o próprio consumo e com capacidade para remeter a energia excedente à CELESC – Concessionária de Energia Elétrica do Estado de Santa Catarina;

     

    APROVEITAMENTO PLUVIOMÉTRICO

    Aprisionamento das águas de chuva e drenagem dos equipamentos de ar condicionado em reservatórios específicos, cujo armazenamento permite uma autonomia para até noventa dias de consumo próprio direcionados ao esgotamento sanitário, regas e lavação de pisos, racionalizando substancialmente o consumo de água tratada.

     

    ESTRUTURA EM WOODFRAME

    Obra estruturada em madeira reciclável (pinus) reduzindo drasticamente o consumo de material ferroso e concreto armado, além de permitir que a edificação seja concluída com 50% do tempo que demandaria uma construção tradicional constituída de tijolos, aço e concreto. Além destes benefícios a estrutura possibilita sensível melhora acústica nos ambientes de trabalho.

     

    TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA AUTOMOTIVA

    A construção premia também o abastecimento/recarga de baterias dos veículos híbridos, uma tendência de forte crescimento em nosso país, por se tratar de uma energia limpa e isenta de qualquer desprendimento de poluentes.

     

    ACESSIBILIDADE

    Cobrindo os conceitos normativos ao atendimento de pessoas portadoras de deficiência visual, a obra contempla, piso tátil, desde a utilização da calçada, entrada, estacionamento, recepção e elevador também dotado de tato em braile e movimentação/parada sonora entre andares. Os corredores permitirão fácil mobilidade para cadeirantes, bem como mobiliário e sanitários planejados.

     

    SEGURANÇA PREDIAL

    Com instalação de alarmes de incêndio, mesmo sendo dispensável pelos aspectos normativos municipal e estadual.

     

    FOTOS-AMBIENTEC-2

     

    A nova sede está localizada na rua Corupá, Bairro Anita Garibaldi, em Joinville-SC.

     

    Saiba mais sobre a Ambientec clicando aqui.

    Comentários