Itajaí realiza treinamento de formação de Brigada de Incêndio - Ambientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Itajaí realiza treinamento de formação de Brigada de Incêndio

    Conforme exigência do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o treinamento formou 19 Brigadistas Voluntários.
    16/06/2016

    O treinamento ocorreu na Concessionária Liberté Renault de Blumenau e levou conhecimento sobre brigada aos colaboradores treinados.

     

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está intensificando a exigência de colaboradores capacitados para Brigadistas Voluntários nas empresas para liberação do alvará do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sem colaboradores capacitados, de acordo com a Instrução Normativa nº 28 do CBMSC, não é feito a liberação/renovação do Alvará.

     

    A Ambientec Itajaí é homologada pelo CBMSC para aplicação desta capacitação a colaboradores de qualquer empresa.

     

    IMG_6290

     

    Preparar e capacitar os membros que irão compor a Brigada de Incêndio é imprescindível para atuar em ações preventivas. Assim como inspecionar e notificar as áreas competentes da empresa quanto aos riscos existentes, orientar a população fixa e exercer o que for determinado pelo Plano de Emergência, além de atuar em ações de emergência, tais como: contribuir com o abandono de áreas, assessorar e apoiar o Corpo de Bombeiros, suspender o fornecimento de energia elétrica, administrar os primeiros socorros, combater princípios de incêndio, com foco prioritário na proteção da vida e, de modo acessório, também no patrimônio atingido.

     

    IMG_6307

     

    O que é Brigada de Incêndio?

    É um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntarias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida na planta.

     

     

    Mais informações sobre este e outros serviços em Itajaí clique aqui ou para demais localidades clique aqui.

    Comentários