Curso sobre eSocial teve grande repercussão - AmbientecAmbientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Curso sobre eSocial teve grande repercussão

    Diretor executivo da Ambientec explica o outro significado de sustentabilidade
    13/09/2018

    No último dia 17 de agosto, uma sexta-feira, a palestra do docente Marcos Nunes, na cidade de Cascavel (PR), teve um amplo índice de aprovação pelos participantes. O Mestre em Saúde Ocupacional pela UFF ressaltou pontos específicos relacionados à rotina administrativa das empresas, especialmente o eSocial. A plataforma se tornou de uso obrigatório a partir do dia 8 de janeiro, visando facilitar a fiscalização dos direitos incumbidos das organizações aos trabalhadores pelos órgãos governamentais.

     

    O principal objetivo da palestra foi expressar a importância do eSocial no cenário contemporâneo das leis e  atividades trabalhistas. Junto a isso, foram pontuados temas como a adequação do empresariado com os instrumentos disponibilizados pelo recurso digital, além de frisar a importância do mesmo para garantir a legitimidade empregatícia dos núcleos sociais empreendedores. A grande parcela dos ouvintes foi composta por profissionais da área de saúde, RH e segurança do trabalho, além dos demais interessados pelo assunto.

     

     

    Fundador da Ambientec falará sobre sustentabilidade no trabalho

     

    O Sócio Fundador e Diretor executivo da Ambientec, Paulo Oliveira, dará uma palestra, em breve, com a temática de sustentabilidade nas empresas. O grande diferencial da conferência é quebrar o paradigma relacionado à palavra “sustentabilidade”, que, em um ambiente corporativo, vai além do significado referente aos cuidados com a natureza. O gestor irá explicar como esse conceito está atrelado à ideia de durabilidade de uma empresa no mercado financeiro competitivo, o que garante a sua função como provedora de bens e serviços aos seus clientes. Com isso, Paulo poderá discorrer sobre novas formas de pensamento, voltadas aos empreendedores júnior e sênior, e perpassando por ideologias corporativas que vão desde os quatro pilares da sustentabilidade até os elementos base para o controle da insalubridade.

     

    Com a lei previdenciária, os colaboradores têm o direito de exercerem as suas funções em locais que provenham condições favoráveis ao cargo em questão. Cuidados com a ergonomia, instruções para o uso de EPIs e conduta ética devem ser explicados no momento de ingresso do trabalhador na empresa. Tais componentes devem ser garantidos para que a instituição seja vista com seriedade e, consequentemente, possa entrar no mercado competitivo. Mesmo sem data prevista, a palestra pode ser considerada como um diferencial aos interessados em abrir o próprio negócio e, certamente, aos investidores e empreendedores com mais experiência no mercado financeiro empresarial.

     

    Comentários