Ambientec Dourados movimenta a cidade durante essa semana a respeito da saúde e segurança do trabalho - Ambientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Ambientec Dourados movimenta a cidade durante essa semana a respeito da saúde e segurança do trabalho

    Entre inauguração, palestra e entrevistas, a semana teve como foco a prevenção e gestão da saúde e segurança do trabalho
    24/11/2017

    Essa semana foi de muitas novidades e agito para a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

     

    Inauguração – Sede Ambientec Dourados-MS

     

    No dia 21/11, às 19h teve a inauguração da Franquia Dourados em seu novo espaço. Contou com a presença de seus sócios, Luciana Macedo e Leonardo Pinheiro, que iniciam a nova fase da empresa em uma estrutura totalmente nova e ampla, situada na Av. Guaicurus, número 100, bairro Parque Alvorada.

     

    O coquetel contou com a presença de algumas autoridades locais como: Carlos Vinicius Figueiredo – Diretor do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Adair Hubner – Rádio FM Cidade, Junior Rossat – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Dourados, Patricia Bulcão – Representante da Prefeita de Dourados Déliz Razuk, Roseane Vieira – Secretária do Desenvolvimento de Dourados, Elizabeth Salomão – Presidente da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Rubens Didio – Diretor do Curso de Engenharia da Unigran e Rosa De Déa – Reitora da Unigran.

     

    Além do coquetel, foi apresentado o vídeo institucional da Ambientec e contou com a abertura do nosso sócio-fundador Paulo Roberto de Oliveira. Foi falado também sobre os projetos que a unidade tem em andamento e sobre a intenção em criar um centro de capacitação regional.

     

    Da esquerda para a direita: Leonardo (sócio Ambientec Dourados), Luciana (sócia Ambientec Dourados) e Paulo (fundador Ambientec). Foto Revista Celebrar.

     

    Equipe Ambientec Dourados. Foto Revista Celebrar.

     

    Um dos espaços disponíveis. Foto Revista Celebrar.

     

    Sede Ambientec Dourados. Foto Revista Celebrar.

     

    Luciana Macedo. Foto Revista Celebrar.

     

    Paulo Roberto de Oliveira. Foto Revista Celebrar.

    Visita à obra Cooperativa Agroindustrial COAMO

     

    Aproveitando o mês de prevenção, Novembro Azul, a Ambientec Dourados promoveu um dia de Campanha para saúde e bem estar dos trabalhadores alocados na obra. Além de estar cuidando de toda a parte de segurança do trabalho local, é importante ressaltar os cuidados com a saúde do ser humano.

     

    A ação promoveu diversas atividades de avaliação corporal, bem como uma palestra rápida sobre o tema.

     

     

    Entrevistas Locais

     

    Aproveitando a rápida passagem do nosso fundador pela cidade, ele também concedeu duas entrevistas – para a Grande FM Dourados 92,1 e para a TV Morena do MS TV 1ª edição – a respeito dos pilares da sustentabilidade e sobre segurança do trabalho.

     

    Palestra na ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados

     

    Já na quarta-feira (22), com apoio da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados – nosso fundador ministrou uma  palestra chamada “Insalubridade, e-Social e Sustentabilidade das Empresas”. A temática é de grande relevância e atualidade, pois a plataforma do Governo Federal passará a valer em 1º de janeiro de 2018 e seu uso ainda gera dúvidas na classe empresarial.

     

    O evento, que aconteceu na sede da ACED, contou com a presença de vários representantes empresariais locais, além de colaboradores envolvidos com RH, engenharia e segurança do trabalho, interessados no tema.

     

    Entre os temas abordados pelo conferencista estavam o conceito de insalubridade e seus reflexos nas informações lançadas no e-Social, sistema nacional que vai unificar o envio de informações trabalhistas aos órgãos reguladores. O engenheiro também tratou de pontos contábeis acerca dos adicionais e ensinou os participantes a como reduzir os custos e como calcular a relação custo x benefício de investir em ações sustentáveis.

     

    Convite para a palestra em parceria com a ACED.

     

     

    Comentários