4253 post Ambientec Cascavel Participa da II Oficina Técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos - AmbientecAmbientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Ambientec Cascavel Participa da II Oficina Técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

    Por Claudio Arcego - Consultor Técnico Ambientec Cascavel-PR
    29/06/2018

    A Ambientec Cascavel participou nessa quinta-feira (28/06) da II Oficina Técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do estado do Paraná (PERS/PR). A oficina teve como objetivo apresentar e validar o panorama final dos resíduos sólidos do estado, dos estudos de prospecção, além da escolha de cenários e das propostas de diretrizes, metas e ações.

     

    O PERS é um importante instrumento no processo de planejamento da gestão de resíduos sólidos no Estado e está previsto na Lei Federal 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. A elaboração desse plano bem como sua revisão é um pré-requisito para as administrações públicas terem acesso a recursos da União, destinados à gestão de resíduos sólidos ou para serem beneficiadas por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal propósito.

     

     

    Além dos resíduos sólidos urbanos, o PERS/PR contemplará os resíduos de saúde, de construção civil, de transporte, de mineração, de saneamento, industriais, agrossilvopastoris e a logística reversa. Dessa maneira é fundamental a participação da sociedade, dos agentes públicos, privados, universidades e de empresas de consultoria na avaliação de suas diretrizes e discussão dos prognósticos.

     

    Nesse sentido, a Ambientec, como Consultoria Ambiental, é um importante catalisador na execução do Plano, na medida em que alinha seus trabalhos técnicos com as diretrizes estabelecidas pelo estado. Além disso, a empresa se coloca na vanguarda técnica ao identificar as estratégias e tendências tecnológicas na área de resíduos sólidos.

     

    Quer conhecer mais sobre a Franquia Ambientec Cascavel? Clique aqui.

    Comentários