Ambientec Cascavel ministra treinamento sobre PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - AmbientecAmbientec
CANAL DE CONTEÚDO

    Ambientec Cascavel ministra treinamento sobre PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

    Treinamento aconteceu para o Grupo Fipal Cascavel - representante das marcas Fiat e Jeep
    20/04/2017

    O Grupo Fipal  Cascavel –  representante das marcas Fiat e Jeep, recebeu entre os dias 10 e 13 de abril, o treinamento sobre PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Todos os colaboradores, cerca de 170 pessoas divididas em 4 turmas, participaram com intuito de saber mais sobre o correto gerenciamento e destinação dos resíduos gerados em suas unidades na cidade.

     

    O que é PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos?

     

    O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento que integra o processo de licenciamento ambiental. Ele comprova a capacidade de uma empresa de gerir de modo ambientalmente correto todos os resíduos que gera. Este plano dá respaldo sobre os processos produtivos, comprovando que eles serão controlados, minimizando a geração de resíduos na fonte, reduzindo e evitando grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e desequilíbrio da fauna e da flora.

     

    No Brasil, desde 02 de agosto de 2010 os PGRS são obrigatórios para um determinado grupo de empresas. A Política Nacional de Resíduos Sólidos brasileira tem nos Planos de Resíduos Sólidos um forte instrumento de aplicação da Lei 12.305/2010. A elaboração desses Planos deve ser feita pelo setor público a nível federal, estadual e municipal e por empresas públicas ou privadas.

     


     

    Quer saber se sua empresa precisa de PGRS? Clique aqui.

     

     

    Comentários