05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e você, já fez sua parte? - AmbientecAmbientec
CANAL DE CONTEÚDO

    05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e você, já fez sua parte?

    Todos os dias alguma questão ligada ao meio ambiente está entre os assuntos mais comentados no mundo todo.
    05/06/2016

    As graves alterações climáticas, as crises no abastecimento de água, a falta de chuva, a destruição dos mananciais e a constatação de que, se não fizermos nada para mudar, o planeta será alterado de tal forma que a vida deixará de existir. E em breve.

     

    Cientistas e pesquisadores, ativistas e simpatizantes, se unem em todo o planeta para discutir e levantar sugestões que possam trazer a solução definitiva ou, pelo menos temporária visando o longo prazo, para encontrar um ponto de equilíbrio que desacelere a destruição que vivenciamos nos dias atuais.

     

    Em paralelo as ações governamentais minimamente exigidas, todos os cidadãos devem ser constantemente instruídos e chamados à razão para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta. E para a adoção destas práticas que garantem a sustentabilidade de todos os seus atos e ações é preciso que nos atentemos a algumas ações em específico como: destinar corretamente os resíduos domésticos; proteção dos mananciais que se encontrem em áreas urbanas e a prática de medidas simples que estabeleçam a cultura da sustentabilidade em cada família.

     

    MEIO-AMBIENTE-shutterstock_93568675-meio-ambiente.jpg-ESSE

     

    Estimular o plantio de árvores, a reciclagem de lixo, a coleta seletiva, o aproveitamento de partes normalmente descartadas dos alimentos como cascas, folhas e talos; assim como o desenvolvimento de cursos, palestras e estudos que informem e orientem todos os cidadãos para a importância da participação e do engajamento nesses projetos e nessas soluções simples para fomentar a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.

     

    Não há dúvidas de que o meio ambiente é umas das grandes preocupações do último século. Todos os dias alguma questão ligada ao meio ambiente está entre os assuntos mais comentados no mundo todo e as atenções para com o meio ambiente em nosso país, não são diferentes. Mesmo por isso, o mundo impôs até uma data para que seja comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, dia 5 de junho.

     

    O mais importante de tudo é educar e fazer com que o cidadão comum entenda que tudo o que ele faz ou fará; gera um impacto no meio ambiente que o cerca. E que só com práticas e ações que visem a sustentabilidade estará garantindo uma vida melhor e mais satisfatória, para si mesmo, e para as gerações futuras.

     

    Comentários