CANAL DE CONTEÚDO

    Julho Vermelho: salve vidas, é simples!

    Por Letícia Lourini

    No dia 1° de Junho iniciou a campanha Junho e Julho Vermelho, e a equipe Ambientec de Cascavel-PR não ficou de fora: “é uma ação altruísta genuína, é interessante pensar que posso ajudar alguém totalmente diferente de mim, com ideologia diferente, ações diferentes, enfim… simplesmente fazer o bem com um ato tão singelo.” Diz Claudio Arcego – consultor técnico da unidade.

     

     

    Essa campanha acontece simultaneamente em todo o país, com o objetivo de ampliar os estoques de sangue nesse período e, ao mesmo tempo, para incentivar a população a tornar a doação de sangue uma prática rotineira.

     

    Esses meses foram escolhidos em função da chegada do inverno, quando há redução no número de doações e é justamente neste período que começam as férias escolares, ou seja, época em que a polícia registra um aumento preocupante dos acidentes nas vias públicas urbanas e nas estradas e rodovias federais.

     

    A cada dia que passa, o número de pessoas que precisam de sangue é altíssimo e a quantidade de doadores no nosso país ainda é baixa, ajude a mudar essa realidade! Colabore para deixarmos este inverno mais colorido, faça parte desta campanha também!

     

    Consulte o HEMOCENTRO mais próximo.

     

    DOAR SANGUE = SALVAR VIDAS!

    Comentários