CANAL DE CONTEÚDO

    Ambientec Cascavel realiza treinamento e formação de brigada de emergência em indústrias da região

    A Ambientec Cascavel, além de desenvolver o PAE, foi responsável pela formação dos integrantes da Brigada de Emergência da Anjos do Brasil - fabricante de colchões e estofados.

    A Anjos do Brasil, empresa especializada na produção de Colchões e Estofados situada no município de Capitão Leônidas Marques/PR, recebeu entre os dias 19 a 22 de junho a formação de sua Brigada de Emergência. A brigada atuará no atendimento da unidade industrial, seguindo as orientações contidas no Plano de Atendimento a Emergência – PAE, que apresenta os procedimentos de reposta a situações emergenciais, tanto para as tratativas internas, como externas e direcionadas para a minimização dos impactos – inclusive a comunidade circunvizinha.

     

    Na sequência, todo o parque fabril passará por treinamentos de simulação de emergência e evacuação de área, com o intuito de atestar os procedimentos do PAE, bem como conhecer todos os recursos disponíveis pela implantação do projeto PREV INCÊNDIO.

     

    A Ambientec Cascavel, além de desenvolver o PAE, foi responsável pela formação dos integrantes da Brigada de Emergência, os quais receberam treinamento teórico e prático de primeiros socorros e combate a incêndio. A unidade também atuará no desenvolvimento dos treinamentos de simulação e evacuação de área, checando e homologando as estratégias adotadas tanto nos procedimentos como nas rotas de fuga empregadas.

     

    Deste modo, a Brigada torna-se um corpo de elite preparado para atender uma situação emergencial nas dependências da empresa, como: incêndios, vazamentos, entre outros. Está capacitada para dimensionar o nível da emergência, promover a análise de riscos, definir estratégias de combate, coordenar para evacuação da área e avaliar a liberação da mesma após controle da emergência.

     

    A Anjos do Brasil, passa por uma completa reestruturação física de sua unidade para proporcionar aos seus colaboradores maior segurança e condições plenas de atuação a sua Brigada de Emergência, a fim de valorizar a vida dos seus colaboradores.

     

    Quer saber mais sobre Brigada de Incêndio? Clique aqui e baixe nosso ebook grátis.

    Por Letícia C. Lourini

    Comentários