CANAL DE CONTEÚDO

    Abril verde: Mês sobre prevenção, saúde e segurança no trabalho

    Atualmente, o Brasil encontra-se em 4º lugar no ranking de países com maiores índices de ocorrência de acidentes de trabalho.
    11/04/2018

    O dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e o dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. Portanto, ações desencadeadas em todo o Brasil para promover a Campanha, foi escolhido o mês de abril para ser o mês da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Para melhorar a realidade, foi criado o movimento denominado Abril Verde, foi idealizado na busca de favorecer o trabalhador no que tange a sua saúde e segurança, melhorar o retrato do Brasil neste quesito.

     

    O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

     

    Estima-se que 2,3 milhões de trabalhadores morrem todo ano, devido a acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.

     

    Diante do alto índice de ocorrências de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, o SITESPAR (sindicato dos Técnicos de Segurança do paraná) fez nascer o movimento abril verde, que tem como objetivo:

     

    -Conscientizar a população sobre a segurança e saúde do trabalho;

    -Debater responsabilidade entre gestores e governos;

    -Avaliar riscos;

    -Avaliar o comportamento dos cidadãos dentro e fora do trabalho;

    -Promover a qualidade de vida no trabalho;

    -Promover a cultura de prevenção;

    -Engajar a sociedade;

    -Promover ações e manifestações;

     

    Faça sua parte, apoie esta causa!

    Comentários